PREPARAÇÃO:
Passar
no quadro um dia antes e pedir para que os alunos estudem (na verdade...
decorem!) para a próxima aula.
Preparar uma folha xerocada com os números de um a dez e uma respectiva linha para que eles respondam na frente do número
JOGO:
Dar
aos alunos uma tabela numerada de um a dez.
Ditar
em voz alta as operações da tabuada estudada, ter atenção para que não fique em
ordem de um a dez. O aluno deverá escrever somente a resposta no local
indicado
Exemplo:
Teste
Relâmpago: (DITAR)
1.
2x8
2.
2x1
3.
2x7
4.
2x4
5.
2x3
6.
2x8
7.
2x2
8.
2x5
9.
2x10
10.
2x6
Não
dê muito tempo para o aluno, se ele não souber, diga para pular para o próximo,
para evitar que ele cole. É importante analisar as operações que eles tem maior
dificuldade, ou que não souberam para poder reorientar os planejamentos
diários.
Iniciar
em vezes 2 e em seguida dividido por 2. Continue a sequência até 9, intercalando a multiplicação
com a divisão.
Ao
finalizar essa sequência, comece a misturar os números e as operações.
Quem
falar a resposta alto perde.
É muito legal de se ensinar com o
teste relâmpago, mas também precisamos trabalhar contextualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário